Estranha Mente Minha

Apenas palavras soltas ao vento sem direção nem sentido.

Acabei de notar uma coisa: A vida é definitivamente injusta... Acabei de voltar de uma noitada, ainda rindo das palhaçadas e ela já olhou nos meus olhos e disse "Sabe aqueles problemas que você estava tentando esquecer? Eles estão aqui, sabia?".

Como disse, esse blog não é um diário, mas esse é um daqueles momentos da vida em que uma pessoa precisa por na balança tudo que importa, e fazer uma escolha para lá de injusta: seus sentimentos ou seus sentimentos.

O fato é... poucos conseguem entender a complexidade do coração e da mente humana, e confesso que nem eu entendo ainda, mas aos poucos vou entendendo que o ser humano tem um limite para o sofrimento. Durante anos vivi em torno de pessoas e coisas que me eram importantes, que eu amava de verdade e durante meses notei que tudo pode ir embora, num piscar de olhos, não importando o quanto diga gostar de você.

Notei também que a vida anda para frente, sempre, e que não há como andar para trás. O máximo que se pode fazer é escolher naquele bendito "Y" que sempre nos aparece, o que será melhor para nós mesmos.

Não sou insensível, nem tampouco incapaz de amar, de chorar, de perdoar ou qualquer outra coisa. Só estou me tornando incapaz de sofrer, e de persistir naquilo que já demonstrou não ter frutos.

Meu maior problema talvez seja esperar que as pessoas hajam comigo da mesma maneira que procuro agir com elas, e isso é impossível. Eu procuro ser um só o tempo todo, não consigo dar menos atenção, menos valor ou menos carinho para alguém simplesmente devido coisas novas em minha vida. Jamais fiz isso seja por outros amigos, empregos, religião, namoro, ou seja o que for... sempre procurei agir da mesma forma. Isso me torna melhor ou pior que alguém?  Não posso julgar.

O maior problema da humanidade é o sentimento, principalmente o amor e a dor. Ambos andam juntos, independente do motivo. Durante anos acreditava que o amor era mais forte do que qualquer dor, mas percebi que na verdade ele é o maior combustível.

Só há uma coisa que tenho certeza, nesse momento em que tenho que escolher dentro do escuro. Eu cansei de sofrer, de buscar pessoas que claramente não me dão atenção alguma. Não quero ser bajulado ou feito de um bibelo frágil que pode ser destruído com facilidade. Só quero mesmo ter alguém que ouvir quando eu preciso ser ouvido, que tenha comigo a mesma atitude independente do momento e que possa entender uma coisa... apenas uma... eu sou um ser humano, igual a todos... também imperfeito, também incorreto, mas também com sentimentos.

Mas agora, parei de ter autopiedade, e passei a ter, acima de tudo, motivação para seguir, pois isso é importante para meu coração.

Mas sabe que a dor nos traz algumas lições? Entre elas, que no fundo uma brincadeira pode ser a mais pura verdade. Só eu estarei a vida toda comigo mesmo, independente do que venha a ocorrer.

Sorry pelo desabafo readers... prometo que o próximo post será sobre algum assunto menos novela mexicana melodramático. Beijo na bunda e até mais.

0 comentários: