Estranha Mente Minha

Apenas palavras soltas ao vento sem direção nem sentido.

Estive prestando atenção a coisas pouco importantes do cotidiano e notei que, dependendo da profissão, cada pessoa tem uma personalidade diferente. Aí então, como não tenho nada melhor para fazer, decidi prestar mais atenção nos comportamentos das pessoas de acordo com suas profissões e notei algumas características bem legais (ou não).

Para começar, vou falar um pouco mais sobre o profissional que me levou a perceber isso: o jornalista.

Embora seja um profissional com o ego ferido por ter notado que seu diploma virou apenas mais um quadro na parede foi derrubado, ainda tem um belo de um ego. É aquele profissional que acha que sabe tudo, mas o tempo todo algum profissional da área que ele acha conhecer corrige uma dezena de gafes deles. É também um dos profissionais que acha que tem poder, mas percebe que na verdade sempre tem alguém acima com mais poder ainda.

>>> Continua

O Bancário:

Todos pensam que o cara ganha horrores e que tem uma vida maravilhosa por trabalhar em banco. Mas justamente por isso é um dos caras mais estressados o possível. No serviço é sempre doce, educado, gentil, mas fora do ambiente de trabalho é áspero, rude, estressado e vive querendo se livrar daqueles 'malas'.

Com o tempo aprende a ter a habilidade de mentir, algo exigido na profissão para conseguir vender milhões e mais milhões e bater metas. Também é um dos maiores ninhos de cobras do mundo, ganhando inclusive do Butantã. Todos querem se mostrar melhores que os demais e não mede esforços para puxar o tapete alheio e cumprir a meta antes.

Analista de Mídias Sociais:

Diz-se daquele que tem compreensão em mídia social. Na verdade trata-se de uma pessoa que, em busca de uma pseudo fama dentro do universo da web, solta informações falsas sobre si próprio, cria alguns spams e usa o máximo de scripts e métodos possíveis para conseguir amigos virtuais.

Tem o hábito de dar piti por qualquer coisa, desde um chato em uma de suas muitas rede sociais, até um problema social que ele não tem ideia do que seja, mas quer passar a ideia de ser antenado. Geralmente tem o nariz mais empinado que artista global que é muito mais conhecido e não perde uma chance de mostrar que é "mais conhecido, mais antenado e mais importante que você".

Como bem especificou o grande (é... melhor dizendo, o inteligente) J. Noronha, para "trabalhar" nessa função basta estar vivo.

Atendente de Telemarketing:

Nos vamos estar falando daquele profissional que vai estar te deixando louco no telefone enquanto vai estar te transferindo para o setor correto.

O atendente de Telemarking geralmente vai estar sendo um profissional jovem que vai estar buscando sua primeira experiência profissional, senhor. Fora do expediente ele vai estar se transferindo para baladas, e outros passeios com seus  colegas.

Sem nada contra as pessoas menos favorecidas, senhor, mas este profissional vai estar sendo aquele que mais gosta de estar tomando "atitudes de pobres", senhor. É comum estar tirando fotos na central fazendo cara sexy com o fone no ouvido. Para estar sabendo mais informações sobre esse profissional, retorne a ligação e disque 5 no menu, senhor.

Funcionário Público

Mandaram eu pegar mais informações sobre esse profissional no 3º andar, lá mandaram eu ir atrás de informações no segundo andar, que me mandou entrar na fila da sala 24 onde eu preenchi o formulário 696953196 e mandaram eu ir reconhecer firma, quando voltei fui no 5º andar pegar o carimbo e então fui no térreo preencher o formulário 456678433 e mandaram eu ir no 10º andar, mas lá só havia um paletó com o cartão de ponto no bolso (foto ao lado), voltei ao térreo mas já eram 16h portanto o expediente já estava acabando.

Consegui um agendamento para Julho quando então conseguirei pegar a personalidade desse funcionário.

O Blogueiro (inclui vlogueiro, alogueiro, clogueiro e qualquer coisa que tenha uma letra seguida de "logueiro"):

Assim como o Analista de Mídia Social, se acha o bambambam. Poucos tem criatividade, fazendo com que ao ler um, você já tenha lido ao menos outros trinta, pois um pega o conteúdo de outro.

Na maioria das vezes os blogueiros "famosos" são na verdade caras preguiçosos e sortudos, que arrumaram um jeito de sobreviver sem ter que trabalhar.

Vive querendo provar que o jornalismo é uma profissão do passado, agora quem manda são os blogs e não os órgãos midiáticos tradicionais, mas nunca percebe que, assim como os jornalistas, acham que entendem tudo sem entender nada.

O blogueiro, por ser famoso na internet, acha que o mundo o conhece. É comum ver blogueiro na rua com a camiseta do seu blog como se fosse o crachá da Globo.

No fundo, o blogueiro nada mais é do que um misto de um jornalista com um Analista de Redes Sociais. De acordo com o Fiuk, a variedade "Vlogueiro" é uma pessoa sem talento que não teve a sorte de ter pai famoso.

O Advogado:

De acordo com o predisposto no artigo 24, inciso 51 da lei nº 6070/1500, o advogado, aqui representado pelo autor deste texto, é o profissional que mais demonstra interesse por bens financeiros. Sendo assim não medirá esforços para conquistar seus objetivos.

Nota do autor: Achei melhor parar de falar do advogado por aqui mesmo, o último que contratei e estava ao meu favor me levou quase metade do dinheiro que ganhei, imagina um contra mim.

Bom, pessoal, é isso... a ideia é divertir, viu, então se você se sentiu ofendido por alguma dessas profissões que falei, clique aqui e faça sua reclamação.

Quando eu tiver algo para escrever eu escrevo, se eu não tiver nada para escrever nem vou lembrar que isso existe, portanto não fique entrando desesperado e é isso... beijo na boca das mulheres e um abraços por trás nos homens... até mais.

0 comentários: