Estranha Mente Minha

Apenas palavras soltas ao vento sem direção nem sentido.

Brasil, 2 de setembro de 2010. Faltam algumas horas para as eleições, e é impossível manter silêncio, mesmo com o governo ditatorial travestido de democrático, obrigando o silêncio daqueles que vão contra a candidata do presidente.

Primeiro, quero deixar claro, não sou contra o PT ou a favor de qualquer outro partido, apenas não concordo com o momento que alguns dos líderes do partido estão impondo. Não tenho também a intenção de indicar um ou outro candidato, apenas quero lembrar quem esqueceu de alguns detalhes "escondidos" nessa campanha, para não ter que passar os próximos quatro anos sendo roubado enquanto cidadão e censurado enquanto profissional.

Pesquisas diversas mostram pelo menos dois cenários assustadores. O primeiro é que a candidata do presidente, mesmo diante de tantos escândalos, pode ganhar as eleições no primeiro turno. O segundo, é que o povo mais uma vez será feito de palhaço, ao eleger um palhaço.

>>> Continua
Mas vamos por partes, vamos começar com a eleição do palhaço, que nada mais é do que uma grande estratégia política. Segundo o próprio candidato, não foi ele quem se interessou por política, foi o partido quem entrou em contato com ele e o convidou para ser. Aliás, o palhaço sequer precisou se preocupar com o dinheiro na campanha, quem conseguiu, foi o partido. Isso não sou eu quem disse, foi ele mesmo.

Com o número de votos que Tiririca irá ganhar, ele poderá eleger junto com ele nomes do mensalão, que certamente teriam dificuldades de voltar (ou ir) ao congresso sozinhos, como Protógenes Queiróz e Valdemar Costa Neto, graças ao Quociente Eleitoral, que existe no país.



E então... votar no palhaço é realmente um protesto? É realmente engraçado? Que tal pensar melhor seu voto para Deputado Federal?

Sob censura...

Algo muito mais alarmante, e até um retorno em nossa história, é a censura que vem sendo imposta de forma indireta, e as vezes até direta por aqueles que detém algum poder... entre eles, o governo federal.

Nos últimos dias foi comum ver críticas duras e ameaças indiretas, feitas nas entrelinhas das frases, pelo próprio presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, quando a imprensa citava algum escândalo que poderia prejudicar a campanha de Dilma Russef. Sim, durante a eleição se tornou proibido falar qualquer coisa que prejudicasse sua criação, Dilma.


"Como é que eles são tão sabido"? E a concordância, fica onde? - Detalhe: O vídeo foi feito numa inauguração de obra pública, é legal campanha com seu dinheiro?

As denúncias feitas pela imprensa foram todas embasadas e todas foram provadas, inclusive pelo próprio governo ao tomar medidas como a demissão (que eles insistem em dizer que não houve) de Erenice Guerra.

Lula e o PT criaram frases como "Partido da Imprensa Golpista". O mais irônico é que a imprensa não é golpista quando as acusações são contra a oposição, como ocorreu no caso do "mensalão do DEM".



Com esses discursos, Lula acaba fazendo com que a imprensa fique acuada em diversos momentos, pois faz parte da população ir contra esses veículos. Para rádios e televisões, que são concessões públicas o problema é ainda maior. Há o temor de enfrentar uma "burocracia um pouco maior" na hora de renovar sua autorização. Isso gera uma mordaça, semelhante àquela que calou muitos na ditadura militar. Não precisamos que coloquem um censor dentro das redações, pois sabemos que aquela matéria pode criar sérios problemas mais para frente e repórteres e editores se auto censuram.

Felizmente a grande massa da imprensa e da própria população está procurando reagir, e não está se acuando. Esses órgãos estão tendo mais dificuldades, pois agora é preciso um número muito maior de provas antes de levar a pauta a público, evitando assim outros problemas. A própria população criou agora o "Movimento em Defesa da Democracia", para que juntos tenhamos o direito de falar.

Agora... se querem um exemplo 'classo' de que a censura existe e está forte no país... é só clicar aqui e ver o site especial do Jornal "O Estado de São Paulo", censurado há mais de 420 dias. É inadmissível nos dias atuais um jornal estar censurado simplesmente por ter falado a verdade, com provas que foram apresentadas pelo juíz que os condenou a censura e por uma matéria que tinha por interesse limpar um pouco da corrupção do país, e não simplesmente prejudicar uma pessoa ou governo.

Graças a censura, mudei minha foto aqui no cantinho do blog.

Dilmar a pior...

Dilma Russef, nada mais é do que um projeto fabricado pelo presidente. Uma imagem gerada por marqueteiros e instruída para dar cada um de seus passos. Isso é ruim, né? Não. Isso é ruim:


"Dirceu afirma que PT terá mais poder com Dilma do que com Lula" (BahiaPress)
"
José Dirceu diz que Lula é maior que o PT e que Dilma Rousseff, sim, levará o 'acúmulo' petista ao poder" (O Globo)


"Ah, mas o que tem nessa frase que deixa isso tão ruim? Não vejo nada de mais no partido da eventual presidente ter algum poder no governo dela". Tem certeza? Veja isso, isso, isso e isso.

Realmente não é ruim o PT ter poder, ao menos, a atual geração do partido.

Em tempo: Alguns desses condenados no mensalão poderão ser eleitos com votos do... Tiririca. Pior do que tá não fica?

Mas a Dilma foi todo o tempo blindada, pois era o projeto de Lula para essa eleição, então ela não aparece no mensalão, nem em todos escândalos da Casa Civil e do governo, incluindo o escândalo com seu braço direito, Erenice Guerra, mas...








Por lei, qualquer doação "não-oficial" é crime. Sim, nas entrelinhas ela disse que existem doações oficiais e não oficiais.


Reparem que todos olham para algo atrás da apresentadora. Teleprompter é um texto que passa em frente à câmera sem ser visto pelo telespectador, porém pode ser uma cartolina comum ou uma tela colocada ao lado da câmera.

Ficha Limpa...

Não poderia encerrar esse texto, sem falar dos "Ficha Limpa". Candidatos que não podem se candidatar ou e eleger por terem problemas com a lei.

Todos sabemos que o mérito foi julgado pelo STF, e não se chegou a uma conclusão. Porém, os ficha-sujas já conseguiram um novo meio de se elegerem. Colocando laranjas para concorrer em seu lugar. Sabemos que no fim, esses laranjas não irão tomar as decisões, e sim, aqueles que não poderiam ser eleitos. Por isso, cuidado na hora de votar. Não vote na esposa, no filho ou no "Tiririca" do Ficha Suja... ou tudo que o povo fez para essa lei passar será jogado no lixo.

Por isso, só pense bem antes de votar, e vote consciente.

0 comentários: