Estranha Mente Minha

Apenas palavras soltas ao vento sem direção nem sentido.

Alguma vez você já parou para pensar em que música toca em cada um dos programas de televisão? Qual sua trilha sonora, sua música de abertura... Muitas pessoas pensam que as trilhas são feitas especialmente para os programas, e de fato estão certos em vários casos, como por exemplo, as aberturas dos telejornais, do Casseta e Planeta, entre tantos outros.

Acontece que, com o tempo, as emissoras começaram a preferir usar músicas comerciais, principalmente aquelas que tem pouco sucesso, para seus programas, seguindo a linha adotada nas novelas e mini-séries, atualmente alguns programas de tv chegam a ter uma trilha sonora tão rica quanto muitas dessas séries e novelas, e um desses programas é o Custe o Que Custar, ou simplesmente CQC, da Band.

Numa fria tarde de sábado, sem muitas coisas para fazer, estava assistindo alguns "Top Five" (quadro do programa que mostra gafes e erros da televisão) no You Tube, quando por mera loucura de minha estranha mente notei que estava cantarolando o tema do quadro, a música "Enter Sadman", do Metallica. Foi então que notei que conhecia duas músicas da trilha do principal do programa, Enter Sadman e Funky Mama, do Danny Gatton, tema do encerramento do programa (por sinal para mim uma das músicas mais gostosas de se ouvir)

Porém, notei que não conhecia uma terceira música, talvez a mais importante de todas: Qual era a música de abertura do programa! Corri atrás e após muita pesquisa que exigiram horas, muitos telefonemas, investimento financeiro duas googladas, descobri... e fiz até um videozinho bem tosco para mostrar e revelar a todos vocês qual é a tal música:


Diante desse ponto eu pensei... será que todo mundo pensa nessas músicas? Será que todo mundo corre atrás e pesquisa para saber que música é aquela na abertura de seu programa favorito? Então decidi fazer uma pequena seleção de algumas músicas que são abertura de programas de tv:



Programa Estrelas - TV Globo: Mais que nada (Sérgio Mendes e Black Eyed Peas)




Vídeo Show - TV Globo: Don’t Stop ‘Til You Get Enough (Michael Jackson) - Esta foi remixada





Ainda existem diversas outras canções, algumas delas chegaram a nomear programas de tv. Um exemplo está na MTV, com o programa "Meninas Veneno" (música).

Já entre as séries, tem uma que particularmente gosto muito (aliás, das séries que tem uma música de abertura não desenvolvida especificamente para a mesma, a que mais gosto), que é CSI Las Vegas, exibido pelo canal por assinatura AXN e sua trilha "Who Are You" da banda The Who.

Tem também mais duas trilhas,  "Sina" - Gilberto Gil (Confissões de adolescente) e "With a Little Help Of My Friends", do Joe Cocker (Anos incriveis), que foram lembradas pela minha amiga @sinunes, pelo Twitter (aliás, a única twitteira que deu atenção à minha mensagem, fiquei triste), que também reforçou o tema de CSI e me lembrou da existência do Video Show, não me conformo até agora por ter esquecido... rs Obrigadão Si.

Bom pessoal, já fiz um mega post, já sugeri um monte de tema, já deixei quem tem internet discada ou de baixa banda em surto esperando os vídeos carregarem, então se você tiver um tema, coloque aí no comentário, se não tiver pode deixar seu telefone se for garota ou tiver irmã que eu também aceito.

Beijo na bunda se estiver limpa e até a próxima ufa, cansei de escrever.

1 comentários:

Hihi por nada Marquinhos... adorei o post, interessante o tema, nunca havia parado pra pensar... o.O